Seleção do mês

Seleção de Fevereiro de 2018

 

Moeda Australian Silver Kangaroo 1 oz edição 2018

 

Introduzida em 2016, esta moeda tornou-se a primeira emissão de lingotes de prata da Perth Mint para apresentar prata 99,99% pura, em vez de pureza .999. Foi um lançamento para competir em popularidade com a Canadian Silver Maple Leaf, e a American Silver Eagle. Com um design icônico do canguru vermelho, a nova moeda Australian Silver Kangaroo tornou-se rapidamente um item obrigatório para os investidores.

As moedas apresentam uma representação icônica do canguru vermelho que foi usada na circulação das moedas australianas por quase um século. As características de design do canguru vermelho saltam através do design da direita dos espectadores para a esquerda. O fundo inclui uma explosão de simbólicos raios de sol.

O anverso da moeda apresenta a efígie da rainha Elizabeth II. Ao longo de seu reinado, o retrato da rainha Elizabeth II é atualizado para refletir sua idade. Esta é a descrição de quarta geração criada em 1998 por Ian Rank-Broadley.

A Perth Mint estabeleceu uma emissão ilimitada para o Kangaroo de prata Australiano de 1 onça troy. Isso significa que as moedas serão feitas para atender à demanda dos investidores até o final do ano de emissão, o que significa o final do ano civil de 2018.

Localizada em Perth, Austrália Ocidental, a Perth Mint é a mais antiga casa em operação da nação. Hoje, é uma entidade estatal da Austrália Ocidental e opera independentemente da instalação soberana em Canberra, a Royal Australian Mint.

 

 

Ainda não faz parte do Clube?veja como funciona <

Assine já!


Selecione:



 

 

Seleções anteriores:

 

Moeda Austria Silver Filarmônica de Viena 1 oz edição 2017

Seleção de Janeiro de 2018

A Orquestra Filarmônica de Viena é um dos grandes presentes culturais para o mundo de hoje, e enquanto seus músicos inspiraram as gerações, sua importância para a nação da Áustria é capturada brilhantemente na moeda soberana oficial da nação.

As moedas Austrian Silver Philharmonic de prata foram introduzidas em 2008 como a versão oficial em prata do programa nacional de moedas de ouro, que lançou em 1989 com a moeda Austrian Philharmonic de ouro. Chief Engraver da Casa da Moeda Austríaca, Thomas Pesendorfer projetou as imagens anversas e reversas da moeda de ouro em 1989 e que continuam em uso na moeda de prata hoje.

No reverso da moeda filarmônica de prata austríaca é apresentada uma coleção de instrumentos musicais que representa aqueles usados pelos membros da Orquestra Filarmônica de Viena. A imagem inclui uma harpa, quatro violinos, um violoncelo no centro, trompa e fagote.

O anverso da moeda inclui a imagem do órgão de tubos encontrado dentro do Musikverein Golden Concert Hall, que está localizado no bairro Innere Stadt de Viena, a capital nacional da Áustria. As gravuras de texto em ambos os lados da moeda estão em alemão, a língua oficial da Áustria.

As moedas filarmônicas de prata austríacas são as mais populares da Europa no momento, explodindo de 7,7 milhões de moedas vendidas após a sua estréia em 2008 para 17,8 milhões de moedas no seu pico em 2011. Essas moedas têm um valor nominal em euros, mas são consideradas de valor legal apenas na Áustria.

A Casa da Moeda austríaca, fundada em 1194 pelo duque Leopold V, está localizada em Viena e é responsável pela produção e cunhagem austríaca. É uma empresa de capital aberto e subsidiária do Banco Nacional da Áustria.

 

 

Moeda Silver Britannia 1 oz edição 2017

Seleção de Dezembro de 2017

 

Uma das mais belas e populares moedas de prata no mundo, está disponível anualmente com o mesmo design no reverso e faces opostas da moeda. O lançamento de 2017 dessas moedas marca o marco do 20º aniversário para a versão em prata da moeda oficial britânica.

Possui um valor nominal de 2 Libras Esterlinas (GBP) garantidas pelo governo britânico.

As moedas Silver Britannia estrearam em 1997 tendo os mesmos conceitos de design de sua contrapartida de ouro. A Gold Britannia foi introduzida em 1989. As moedas Silver Britannia continham um teor de prata puro menor, de .958, de 1997 a 2012, e todas as edições desde 2013 possuem prata .999 pura.

No anverso das moedas você encontrará o mais novo retrato da rainha Elizabeth II. A efígie de Sua Majestade é atualizada ocasionalmente para refletir sua idade atual no trono. Um novo design de Jody Clark estreou nas moedas da Royal Mint da edição de 2016, marcando a representação da Rainha da quinta geração.

O reverso mostra a imagem da deusa Britannia, famosa guardiã da Grã-Bretanha. Ela é retratada de pé ao longo da costa sul da ilha, olhando para o Canal da Mancha com seu tridente (para controlar os mares), enquanto segura um escudo na outra mão para proteger a nação que tem as insígnias da Union Jack.

A Royal Mint foi fundada em 886 pela primeira vez como uma instituição singular. Após 500 anos se consolidou e se mudou para a Torre de Londres. Hoje é a casa da moeda soberana oficial da nação e emite todas as moedas britânicas.

 

 

Moeda Canadian Silver Maple Leaf 1 oz edição 2017

Seleção de Novembro de 2017.

As moedas Canadian Silver Maple Leaf compartilham as mesmas características de design da Gold Maple Leaf, que foi introduzida nove anos antes. A Silver Maple Leaf sofreu menos mudanças em sua história do que a versão em  ouro. Por exemplo, sempre apresentou prata pura de grau .9999 (99,99%) enquanto o ouro estreou com apenas uma pureza de .999 (99,9%). Por outro lado, a Canadian Silver Maple Leaf tem menos variedade, sendo oferecida apenas em 1 oz troy enquanto a de ouro tem pesos de 1 oz e quatro frações. Os conjuntos de design no verso e anverso são compartilhados por ambas as moedas e nunca mudam de um ano para o outro.

O anverso da moeda Canadian Silver Maple Leaf de 2017 mostra a representação de 2003 da rainha Elizabeth II criada por Susanna Blunt. Esta imagem estreou na Silver Maple Leaf em 2004 e é a terceira a aparecer após a apresentação de Arnold Machin (1989-90) e a versão de Dora de Pedery-Hunt (1990-2003). No verso está o design da folha da árvore Canadian Maple criado pelos gravadores da Royal Canadian Mint. Emblema oficial do Canadá, a folha de bordo é usada por equipes esportivas em todo o país e aparece no centro da bandeira nacional.

A Royal Canadian Mint foi fundada em 1908 como a Casa da Moeda soberana do Canadá, aliviando a Royal Mint de Londres de suas funções em moeda canadense. Hoje a casa opera em sua sede original em Ottawa e em uma instalação mais nova em Winnipeg.

 

Moeda American Silver Eagle 1 oz edição 2017

Seleção de Outubro de 2017.

Provavelmente a moeda mais popular do mundo para investimento em prata, produzida pela US Mint desde 1986. De fato, esta moeda de prata é tão procurada que em 2014 e 2015 a US Mint não conseguiu corresponder seu nível de produção à demanda dos consumidores.

No anverso apresenta o projeto de Adolph A. Weinman que mostra a senhora Liberdade drapeada em uma bandeira americana, andando graciosa enquanto o sol aumenta sobre um cume, desenho originalmente usado no Walking Liberty 1/2 Dollar de 1916 a 1947. Este design icônico foi um favorito do público e assim restituído anos mais tarde na moeda de 1 onça troy American Silver Eagle. No reverso uma águia heráldica é mostrada abaixo de 13 estrelas pequenas, representando as colônias norte-americanas originais. Esta imagem espelha o Grande Selo dos Estados Unidos. É uma moeda soberana garantida pelo governo dos EUA.

A Casa da Moeda dos Estados Unidos não vende diretamente ao público. Em vez disso, eles distribuem suas moedas para apenas um punhado de compradores autorizados que, em seguida, vendem as moedas para o público.