Seleção do mês

Seleção de novembro de 2017

 

Moeda Canadian Maple Leaf 1 oz edição 2017

 

Uma das mais cobiçadas moedas de prata no mundo, superada apenas em demanda e volume pelas moedas americanas Silver Eagle. Introduzida quase uma década depois de sua contrapartida em ouro, a Maple Leaf de prata apresenta os mesmos desenhos a cada ano como a versão em ouro e é uma excelente opção para qualquer investidor de metais preciosos.

As moedas Canadian Silver Maple Leaf compartilham as mesmas características de design da Gold Maple Leaf, que foi introduzida nove anos antes. A Silver Maple Leaf sofreu menos mudanças em sua história do que a versão em  ouro. Por exemplo, sempre apresentou prata pura de grau .9999 (99,99%) enquanto o ouro estreou com apenas uma pureza de .999 (99,9%).

Por outro lado, a Canadian Silver Maple Leaf tem menos variedade, sendo oferecida apenas em um peso de 1 oz enquanto a de ouro tem pesos de 1 oz e quatro frações. Os conjuntos de design no verso e anverso são compartilhados por ambas as moedas e nunca mudam de um ano para o outro.

O anverso da moeda Canadian Silver Maple Leaf de 2017 apresenta a representação de 2003 da rainha Elizabeth II criada por Susanna Blunt. Esta imagem estreou na Silver Maple Leaf em 2004 e é a terceira a aparecer após a apresentação de Arnold Machin (1989-90) e a versão de Dora de Pedery-Hunt (1990-2003).

No verso está o design da folha da árvore Canadian Maple criado pelos gravadores da Royal Canadian Mint. O emblema oficial do Canadá, a folha de bordo é usada por equipes esportivas em todo o país e aparece no centro da bandeira nacional.

A Royal Canadian Mint foi fundada em 1908 como a Casa da Moeda soberana do Canadá, aliviando a Royal Mint de Londres de suas funções em moeda canadense. Hoje a casa opera em sua sede original em Ottawa e em uma instalação mais nova em Winnipeg.

 

Ainda não faz parte do Clube?veja como funciona <

Assine já!


Selecione: