O que é uma onça troy?

Quando busca comprar metais preciosos como ouro e prata, você pode ter visto duas medidas de peso usadas, como onça-troy e uma onça.

Em geral, a onça troy é comumente usada para metais preciosos em vez da unidade tradicional e mais familiar, a onça. Onças são usadas nos EUA para produtos que são mais familiares, como alimentos ou talheres.

Uma onça-troy equivale a 1/12 de uma libra troy, onde uma onça padrão é equivalente a 1/16 de uma libra.

 

Quantos gramas há em uma onça troy?

A onça troy é aproximadamente 10 por cento mais pesada do que uma onça típica, portanto, o peso da onça troy é maior. A onça troy pesa 31,1035 gramas e a onça tradicional pesa 28,3495 gramas. A importância disso vem a calhar quando você está comprando de um revendedor de metais preciosos. É vendido em onças ou onça troy? O preço do ouro ou prata por onça troy é muito diferente do que o preço de uma onça padrão.

O sistema avoirdupois, que nos fornece a onça tradicional, difere do sistema que nos dá a onça troy. O sistema troy leva em conta os padrões de pureza dos Metais Preciosos. Originalmente proveniente da cidade francesa de Troyes, tem sido um padrão de medições de Metais Preciosos por centenas de anos. O processo de conversão da onça avoirdupois à onça troy é bastante simples. Multiplique a onça tradicional por 0,91 e você vai ter o peso em onça troy. O sistema de peso muitas vezes pode ser confuso e alguns varejistas  de metais preciosos irão vender-lhe um produto como uma onça tradicional, mas cobrar-lhe-ão um peso de onça troy.

 

Outras informações sobre a onça-troy

  • Esta foi a base para a moeda introduzida por Henry II da Inglaterra.
  • Os Inglêses adotaram o sistema francês durante este tempo.
  • O sistema troy foi aprovada pela Casa da Moeda doa EUA em 1828.